Como Fazer Saquinhos de Tecido Passo a Passo

Como Fazer Saquinhos de Tecido Passo a Passo

Materiais Necessários

  • Tesoura para tecido
  • Régua
  • Tecidos (4 variedades)
  • Fita de cetim ou alça de algodão
  • Ferro de passar
  • Máquina de costura
  • Linha e agulha

Passo a Passo

1. O primeiro passo é medir e cortar os tecidos.

Para fazer a frente  e verso da sacolinha você vai precisar de:

  • 4 tiras medindo 24 cm x 9 cm;
  • 4 tiras medindo 24 cm x 6,3 cm;
  • 2 tiras medindo 24 cm x 11,4 cm.

Para fazer o forro da sacolinha de tecido você vai precisar de:

  • 2 retângulos medindo 24 cm x 33 cm.

2. Organize as tiras de tecido em uma mesa até que você esteja satisfeito com a composição.

3. No tecido que ficará no topo da sacolinha deve ser feito um acabamento.

psse-o-tecido-para-marcar-a-borda

Para fazê-lo, dobre a borda do tecido duas vezes e marque com o ferro de passar. Depois, passe a costura reta.

acabamento-borda

4. Para montar a frente e o verso da sacolinha, costure as 5 tiras com os tecidos para o lado direito. Lembre-se de que a tira com o acabamento deve ficar no topo. Costure as outras 5 tiras para fazer a parte de trás do saquinho.

tiras-de-tecido-costuradas

5. Com os dois tampos prontos, encontre as peças colocando direito com direito e passe a costura por toda a volta, exceto na parte superior. Reserve.

6. Costure as laterais do forro, deixe uma abertura no fundo que será usada para desvirar o trabalho.

7. Coloque o saco de retalhos dentro do forro ainda pelo avesso. Passe a costura bem rente ao final da borda para unir as duas partes.

colocacao-do-forro

8. Pela abertura do forro, puxe o saco de retalhos, assim ele voltará para o lado direito.

costure-o-forro-e-vire-a-sacolinha

9. Termine de fechar o fundo do forro com alguns pontinhos e arrume-o dentro do saquinho.

pregue-uma-fita

10. Para finalizar a sacolinha, costure uma fita fazendo alguns pontinhos à mão. Essa fita servirá para amarrar a sacolinha de patchwork. Olha só como a peça fica linda…

saquinho-de-tecido-em-patchwork

Saquinho Organizador em Tecido

A dica dos saquinhos organizadores é do canal a costureirinha, no YouTube. Assista ao vídeo abaixo e aprenda a fazer um modelo fofo com um tipo de fechamento que facilita bastante o dia a dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.